Têxteis de Natal conquistam reajuste salarial e garantem direitos frente à reforma trabalhista

08/05/2019 - 09:20

Negociações feitas pelo Sindicato garantiram ainda o auxílio creche para crianças de até 18 meses de vida, ou 24, caso o dependente seja portador de alguma limitação física ou mental.

A Campanha Salarial dos trabalhadores têxteis de Natal, coordenada pelo sindicato da categoria, foi concluída com reajuste de 4,66% nos salários, elevação do piso salarial acima da inflação acumulada nos últimos 12 meses, auxílio creche no valor de R$ 235,00 e manutenção das demais cláusulas já estabelecidas na Convenção anterior. A data-base da categoria é 1.º de Maio.
 
    Para o presidente do Sindicato, José Nogueira, a Convenção 2018/2019, assinada no dia 3 de maio, garante direitos e preserva a ação sindical. “Mesmo com tantas medidas prejudiciais aos trabalhadores implementadas por Temer e Bolsonaro, a nova Convenção da categoria garante uma série de direitos e benefícios e possibilita o combate às práticas antissindicais”, analisa o sindicalista.

Auxílio creche

    Dentre os benefícios mais importantes da nova Convenção, está o auxílio creche, cujo valor é de R$ 235,00 por filho de até 18 meses. Caso a criança seja portadora de algum problema físico ou mental que gere a necessidade de cuidados especiais, o benefício será pago até os 2 anos de idade. “Temos um grande número de mães na categoria e esse benefício dialogo com um direito constitucional que beneficia principalmente as crianças”, ressaltou Nogueira.

Assembleia realizada na sede da entidade autorizou a direção a assinar a nova Convenção Coletiva da categoria. Assembleia realizada na sede da entidade autorizou a direção a assinar a nova Convenção Coletiva da categoria.