Acompanhe projeto sobre igualdade de GĂȘnero pelo facebook

29/11/2019 - 12:16

NO FACEBOOK

Nesta sexta-feira, 29, no Auditório da CUT, na cidade de São Paulo, dirigentes sindicais do Ramo Vestuário da CUT se reuniram com o Solidarity Center da AFL-CIO e Instituto Observatório Social (CUT), com participação das secretarias Estadual e Nacional da Mulher Trabalhadora da CUT, para avaliar o projeto "Promover os Direitos Humanos e Fortalecer a Ação Sindical e a Igualdade de Gênero no Setor Vestuário do Brasil".

O Sindicato dos Calçadistas do Ceará, em parceria com a CNTRV, realizou no último sábado (14) a segunda etapa do projeto "Promover os Direitos Humanos e Fortalecer a Ação Sindical e a Igualdade de Gênero no Setor Vestuário do Brasil".

Em São Paulo, o Sindicato dos Coureiros e Calçadistas Unificados realizou a segunda roda de Conversa proposta pelo Projeto "Promover os Direito Humanos e Fortalecer a Ação Sindical e a Igualdade de Gênero no Setor Vestuário do Brasil", desenvolvido em nível nacional pela CNTRV em parceria com o Solidarity Center da AFL-CIO e Instituto C&A.

Bahia: No dia 17 de agosto, a CNTRV realizou, em parceria com o Sindicato dos Calçadistas de Ipirá, a segunda etapa da roda de conversa prevista pelo Projeto "Promover os Direitos Humanos e Fortalecer a Ação Sindical e a Igualdade de Gênero no Ramo Vestuário do Brasil.

Em vídeo, Maria Machado, presidenta do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário e do Calçado de Santa Cruz do Sul (RS) fala da importância da roda de conversa realizada pela CNTRV, em parceria com sindicato, para a organização, mobilização e resistência contra os retrocessos promovidos pela reforma trabalhista e pelas ações do atual presidente, Jair Bolsonaro (PSL). A sindicalista fala ainda a exposição “Este Sapato tem Marca”, que acompanha uma séria de palestras promovidas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher em escolas, universidades, empresas e demais espaços sociais.

Rio Grande do Sul: No último sábado, 20, a CNTRV, em conjunto com o Solidarity Center da AFL-CIO e Instituto C&A, com apoio da Federação Democrática dos Sapateiros do RS, realizou uma roda de conversa com os trabalhadores e trabalhadoras nas indústrias vestuária e calçadista de Santa Cruz do Sul e de Venâncio Aires.

Em Colatina/ES, CNTRV realizou no último sábado, 13, a segunda etapa das rodas de conversa do projeto "Promover dos Direitos Humanos e Fortalecer a Ação Sindical e a Igualdade de Gênero no Ramo Vestuário do Brasil".

Em Pouso Alegre (MG), Roda de Conversa realizada no dia 6 de julho, deu início à segunda etapa do Projeto "Promover os Direitos Humanos e Fortalecer a Ação Sindical e a Igualdade de Gênero no Ramo Vestuário do Brasil.

Em Colatina/ES, CNTRV realiza segunda etapa das rodas de conversa do projeto "Promover dos Direitos Humanos e Fortalecer a Ação Sindical e a Igualdade de Gênero no Ramo Vestuário do Brasil".

Nesta sábado, o SINDICAVESPAR realiza nova Roda de Conversa com trabalhadores e trabalhadoras sindicalizados. O evento faz parte das ações do Projeto Promover os Direitos Humanos e Fortalecer a Ação Sindical e a Igualdade de Gênero no Ramo Vestuário do Brasil, desenvolvido pela CNTRV e Solidarity Center, em parceria com o Instituo C&A e Instituto Observatório Social.

No último sábado, 8, o Sindicato do Vestuário de Sorocaba recebeu trabalhadoras de diversas fábricas numa Roda de Conversa sobre Violência de Gênero nos Locais de Trabalho.

Em Jaú/SP, o sábado (25) foi marcado pela realização de uma Roda de Conversa entre mulheres com o tema "Combate ao Assédio Moral e à Violência de Gênero nas Fábricas de Calçados de Jaú: Mais e Melhores Oportunidades para as Trabalhadoras Calçadistas".

Ipirá/BA - No último sábado, 25, o Sindicato dos Calçadistas realizou uma Roda de Conversa com Mulheres do Projeto "Promover os Direitos Humanos e Fortalecer a Ação Sindical e a Igualdade de Gênero no Ramo Vestuário do Brasil".

Recife: Seminário encerra primeira etapa de projeto que discute direitos humanos e igualdade de gênero nos locais de trabalho

RS: Roda de conversa debate ações para promoção da igualdade e combate à violência de gênero nos locais de trabalho

Seminário na região sudeste debateu direitos humanos e igualdade de gênero. Ação integra projeto que busca fortalecer a atuação das mulheres nas negociações coletivas feitas pelos sindicatos