Campina Grande: Alpargatas pune trabalhadores por adesão à Greve Geral

Sindcalçadista denuncia prática antissindical e considera punições ilegais

Escrito por: Redação CNTRV • Publicado em: 23/05/2017 - 11:39 • Última modificação: 23/05/2017 - 14:13 Escrito por: Redação CNTRV Publicado em: 23/05/2017 - 11:39 Última modificação: 23/05/2017 - 14:13

Sindicalçadista Campina Grande Dirigentes do Sindicalçadista realizam protesto na Alpargatas

                O Sindicato dos Trabalhadores Calçadistas de Campina Grande/PB, entidade filiada à CNTRV/CUT, está promovendo uma série de ações para combater as condutas antissindicais da empresa Alpargatas que, segundo a entidade, puniu trabalhadores em decorrência da adesão em massa da categoria à Greve Geral do dia 28 de abril.

                Em Nota, o Sindicato repudia a perseguição da empresa e disponibiliza o departamento jurídico para as ações judiciais cabíveis.

 

Ato e panfletagem

                Nesta segunda-feira, 22, dirigentes sindicais realizaram um protesto em frente a empresa Alpargatas em Campina Grande. “Mesmo sabendo da legalidade da greve, a empresa puniu determinados trabalhadores que aderiram à paralisação, aplicando nestes funcionários advertências e suspensões”, diz Nota.

 

Conduta ilegal

                Para o Sindcalçadista, a conduta da Alpargatas é antissindical e ilegal, já que a greve geral foi legitimada pelo Ministério Público do Trabalho.

                A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Vestuário da CUT, CNTRV, expressa total solidariedade aos trabalhadores da Alpargatas de Campinha Grande. “Não podemos aceitar que uma empresa puna trabalhadores por participarem de uma luta legítima como foi a Greve Geral do dia 28 de abril. Expressamos total apoio aos trabalhadores da Alpargatas e ratificamos nosso respeito às categorias que paralisaram suas atividades na luta contra a destruição dos direitos promovida pelo governo corrupto e sem voto de Michel Temer (PMDB). Cumprimentamos a direção do Sindcalçadista pela defesa desses trabalhadores”, registra Cida Trajano, presidenta da entidade.

                Confira na íntegra a  Nota de Repúdio  do Sindcalçadista de Campina Grande:

Título: Campina Grande: Alpargatas pune trabalhadores por adesão à Greve Geral, Conteúdo:                 O Sindicato dos Trabalhadores Calçadistas de Campina Grande/PB, entidade filiada à CNTRV/CUT, está promovendo uma série de ações para combater as condutas antissindicais da empresa Alpargatas que, segundo a entidade, puniu trabalhadores em decorrência da adesão em massa da categoria à Greve Geral do dia 28 de abril.                 Em Nota, o Sindicato repudia a perseguição da empresa e disponibiliza o departamento jurídico para as ações judiciais cabíveis.   Ato e panfletagem                 Nesta segunda-feira, 22, dirigentes sindicais realizaram um protesto em frente a empresa Alpargatas em Campina Grande. “Mesmo sabendo da legalidade da greve, a empresa puniu determinados trabalhadores que aderiram à paralisação, aplicando nestes funcionários advertências e suspensões”, diz Nota.   Conduta ilegal                 Para o Sindcalçadista, a conduta da Alpargatas é antissindical e ilegal, já que a greve geral foi legitimada pelo Ministério Público do Trabalho.                 A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Vestuário da CUT, CNTRV, expressa total solidariedade aos trabalhadores da Alpargatas de Campinha Grande. “Não podemos aceitar que uma empresa puna trabalhadores por participarem de uma luta legítima como foi a Greve Geral do dia 28 de abril. Expressamos total apoio aos trabalhadores da Alpargatas e ratificamos nosso respeito às categorias que paralisaram suas atividades na luta contra a destruição dos direitos promovida pelo governo corrupto e sem voto de Michel Temer (PMDB). Cumprimentamos a direção do Sindcalçadista pela defesa desses trabalhadores”, registra Cida Trajano, presidenta da entidade.                 Confira na íntegra a  Nota de Repúdio  do Sindcalçadista de Campina Grande:



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.