CNQ, CNTRV e Solidarity Center da AFL-Cio debatem combate ao racismo

Encontro teve início nesta quarta-feira, 11, em Salvador

Escrito por: Redação CNTRV • Publicado em: 11/04/2018 - 12:24 Escrito por: Redação CNTRV Publicado em: 11/04/2018 - 12:24

CNTRV Arlete Silva, Secretária de Combate ao Racismo da CNTRV, participou da mesa de abertura do evento

                Dirigentes e militantes sindicais ligados às entidades filiadas à Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Químico da CUT, CNQ, e Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Vestuário da CUT, CNTRV, estão reunidos em Salvador (BA) para o Encontro Regional Norte/Nordeste sobre “Políticas e Combate ao Racismo nos Ramos Químico e Vestuário da CUT”.

                O evento, que segue até quinta, 12 de abril, é realizado em parceria com o Solidarity Center da AFL-Cio, uma das mais importantes centrais sindicais do mundo.

Objetivos

                A tarefa central do Encontro se refere à reorganização dos coletivos nacionais de Combate ao Racismo e ao fortalecimento da luta contra as práticas racistas nos locais de trabalho. Neste sentido, serão realizados debates sobre as ações governamentais pós-golpe e seus impactos sobre a vida e o trabalho da população negra brasileira. A reafirmação das políticas de combate ao racismo definidas pela Central Única dos Trabalhadores, CUT, também faz parte do programa de atividades.

Ação

                Os participantes terão ainda a tarefa de definir as ações dos ramos químico e vestuário da CUT junto aos trabalhadores e trabalhadores nos locais de trabalho. “As estratégias definidas durante o Encontro deverão ser amplamente discutidas e implementadas junto aos sindicatos filiados”, orienta Arlete Silva, coordenadora da Secretaria de Combate ao Racismo da CNTRV/CUT.  

 

Título: CNQ, CNTRV e Solidarity Center da AFL-Cio debatem combate ao racismo, Conteúdo:                 Dirigentes e militantes sindicais ligados às entidades filiadas à Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Químico da CUT, CNQ, e Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Vestuário da CUT, CNTRV, estão reunidos em Salvador (BA) para o Encontro Regional Norte/Nordeste sobre “Políticas e Combate ao Racismo nos Ramos Químico e Vestuário da CUT”.                 O evento, que segue até quinta, 12 de abril, é realizado em parceria com o Solidarity Center da AFL-Cio, uma das mais importantes centrais sindicais do mundo. Objetivos                 A tarefa central do Encontro se refere à reorganização dos coletivos nacionais de Combate ao Racismo e ao fortalecimento da luta contra as práticas racistas nos locais de trabalho. Neste sentido, serão realizados debates sobre as ações governamentais pós-golpe e seus impactos sobre a vida e o trabalho da população negra brasileira. A reafirmação das políticas de combate ao racismo definidas pela Central Única dos Trabalhadores, CUT, também faz parte do programa de atividades. Ação                 Os participantes terão ainda a tarefa de definir as ações dos ramos químico e vestuário da CUT junto aos trabalhadores e trabalhadores nos locais de trabalho. “As estratégias definidas durante o Encontro deverão ser amplamente discutidas e implementadas junto aos sindicatos filiados”, orienta Arlete Silva, coordenadora da Secretaria de Combate ao Racismo da CNTRV/CUT.    



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.