Construindo e transformando

Para comemorar 30 anos, Sindicato dos Trabalhadores em Confecções do ABC lança Projeto em âmbitos sindical, social e político

Escrito por: Comunicação CNTRV/CUT • Publicado em: 18/11/2016 - 13:41 • Última modificação: 18/11/2016 - 16:24 Escrito por: Comunicação CNTRV/CUT Publicado em: 18/11/2016 - 13:41 Última modificação: 18/11/2016 - 16:24

Divulgação

A noite da última  quarta-feira, 16, foi especial para lideranças sindicais e trabalhadores(as) em confecções do ABC. A diretoria da entidade, cuja base de atuação abrange  Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano, Diadema e demais cidades da região, recebeu convidados e membros da categoria para o lançamento do Projeto “30 Anos Construindo e Transformando”.  O evento foi realizado na sede do Sindicato, localizada em Santo André.

Cida Trajano, presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores/as do Ramo Vestuário da CUT, CNTRV, foi uma das convidadas. A sindicalista é fundadora da entidade e chamou a atenção dos presentes para a importância de  preservar a história e seguir adiante organizando a luta e avançando nas conquistas.

José Carlos Guedes, presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Couro, Calçado e Vestuarista do Brasil, Fetracovest, e João Cayres, Secretário Geral da CUT/SP, também participaram do evento e ressaltaram a atuação do Sindicato nas grandes lutas em defesa dos direitos trabalhistas e sociais garantidos na Constituição Federal que também está prestes a completar 3 décadas de existência.

 

30 Anos
Fundada em 4 de dezembro de 1988 como Sindicato das Costureiras do ABC, a entidade comemora seus 30 anos em 2017.  Sua atual presidenta, Aparecida Ferreira Leite, a Cidinha, falou do significado em comemorar a data por meio de ações práticas.  “Mesmo com dificuldades financeiras, concluímos a reforma da sede que apresentava problemas estruturais e isso é muito importante para o patrimônio da entidade, mas não poderíamos deixar de aproveitar o calendário para desenvolver ações específicas voltadas ao fortalecimento do Sindicato junto aos trabalhadores e sociedade. Vamos seguir em frente buscando melhorar a renda e as condições de trabalho da categoria, mas não abrimos mão da luta geral da classe trabalhadora”, ressaltou a sindicalista.

O Projeto
Denominado “30 Anos Construindo e Transformando”, o Projeto prevê uma séria de ações com objetivo de fortalecer a atuação sindical no local de trabalho e destacar a entidade em espaços políticos, sociais e sindicais em níveis local, regional, nacional e internacional. A diretoria pretende também publicar um livro que irá contar a história da categoria e do Sindicato.

 

 

Logomarca
A logomarca comemorativa dos 30 anos foi apresentada oficialmente durante o evento. A nova marca será utilizada em documentos oficiais, publicações e editoriais sob responsabilidade da entidade durante o desenvolvimento de todo o Projeto, cujo lançamento foi comemorado com um Coquetel.

 

Título: Construindo e transformando, Conteúdo: A noite da última  quarta-feira, 16, foi especial para lideranças sindicais e trabalhadores(as) em confecções do ABC. A diretoria da entidade, cuja base de atuação abrange  Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano, Diadema e demais cidades da região, recebeu convidados e membros da categoria para o lançamento do Projeto “30 Anos Construindo e Transformando”.  O evento foi realizado na sede do Sindicato, localizada em Santo André. Cida Trajano, presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores/as do Ramo Vestuário da CUT, CNTRV, foi uma das convidadas. A sindicalista é fundadora da entidade e chamou a atenção dos presentes para a importância de  preservar a história e seguir adiante organizando a luta e avançando nas conquistas. José Carlos Guedes, presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Couro, Calçado e Vestuarista do Brasil, Fetracovest, e João Cayres, Secretário Geral da CUT/SP, também participaram do evento e ressaltaram a atuação do Sindicato nas grandes lutas em defesa dos direitos trabalhistas e sociais garantidos na Constituição Federal que também está prestes a completar 3 décadas de existência.   30 Anos Fundada em 4 de dezembro de 1988 como Sindicato das Costureiras do ABC, a entidade comemora seus 30 anos em 2017.  Sua atual presidenta, Aparecida Ferreira Leite, a Cidinha, falou do significado em comemorar a data por meio de ações práticas.  “Mesmo com dificuldades financeiras, concluímos a reforma da sede que apresentava problemas estruturais e isso é muito importante para o patrimônio da entidade, mas não poderíamos deixar de aproveitar o calendário para desenvolver ações específicas voltadas ao fortalecimento do Sindicato junto aos trabalhadores e sociedade. Vamos seguir em frente buscando melhorar a renda e as condições de trabalho da categoria, mas não abrimos mão da luta geral da classe trabalhadora”, ressaltou a sindicalista. O Projeto Denominado “30 Anos Construindo e Transformando”, o Projeto prevê uma séria de ações com objetivo de fortalecer a atuação sindical no local de trabalho e destacar a entidade em espaços políticos, sociais e sindicais em níveis local, regional, nacional e internacional. A diretoria pretende também publicar um livro que irá contar a história da categoria e do Sindicato.     Logomarca A logomarca comemorativa dos 30 anos foi apresentada oficialmente durante o evento. A nova marca será utilizada em documentos oficiais, publicações e editoriais sob responsabilidade da entidade durante o desenvolvimento de todo o Projeto, cujo lançamento foi comemorado com um Coquetel.  



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.