Curitiba: Mulheres do ramo vestuário da CUT integram caravana para Vigíia Lula Livre

Cida Trajano, presidenta da CNTRV, participou das atividades

Escrito por: Redação CNTRV com informações da CUT/SP • Publicado em: 27/07/2018 - 11:18 • Última modificação: 31/07/2018 - 09:39 Escrito por: Redação CNTRV com informações da CUT/SP Publicado em: 27/07/2018 - 11:18 Última modificação: 31/07/2018 - 09:39

Divulgação/Organização Saudação: Cida Trajano comandou o

 

            Uma caravana organizada pelo Coletivo de Mulheres e Secretaria Estadual da Mulher Trabalhadora da CUT/SP, partiu da capital paulista rumo à Curitiba onde permaneceu nos dias 25 e 26 de julho. Mulheres do ramo vestuário da CUT, dentre elas Cida Trajano, presidenta da CNTRV, participaram das atividades na Vigília Lula Livre.

            Em um dos momentos mais emocionantes, a Secretária Estadual da Mulher Trabalhadora da CUT, Márcia Viana, que também coordena a Secretaria de Comunicação da CNTRV, leu a resposta do ex-presidente Lula à uma carta enviada pelas mulheres, negros e negras do movimento sindical.

“Queridas companheiras, muito obrigado pela solidariedade. Certamente essa carta me faz o preso mais feliz do mundo. Afinal, qual preso político pode sair da prisão pelas mãos das mulheres. Beijos e abraços. A luta continua! Lula.”

            Na carta, as mulheres apontam Lula como o melhor presidente que o Brasil já teve. "Este projeto de governo liderado por você foi responsável pela maior inclusão social e distribuição de renda já vistos neste país e, lamentavelmente, está sendo destruído pelos golpistas", afirmam as mulheres, citando avanços como a criação de ministérios e a aprovação da Lei Maria da Penha, em 2006, durante governo do ex-presidente.

            A resposta de Lula mostra como ele está sintonizado com a luta que temos feito em seu apoio. Continuaremos lutando até que ele saia da prisão”, afirma Márcia.

Boa tarde Presidente Lula

            Cida Trajano comandou o tradicional “boa tarde Presidente Lula”, uma ação diária que busca demonstrar ao ex-presidente a determinação da militância que permanece acampada por mais de 100 dias. "Que esse momento difícil que estamos atravessando siriva de lição para que toda a classe trabalhadora busque a unidade necessária para a resistência e luta", apontou a sindicalista.

 

Confira algumas fotos:

Título: Curitiba: Mulheres do ramo vestuário da CUT integram caravana para Vigíia Lula Livre, Conteúdo:               Uma caravana organizada pelo Coletivo de Mulheres e Secretaria Estadual da Mulher Trabalhadora da CUT/SP, partiu da capital paulista rumo à Curitiba onde permaneceu nos dias 25 e 26 de julho. Mulheres do ramo vestuário da CUT, dentre elas Cida Trajano, presidenta da CNTRV, participaram das atividades na Vigília Lula Livre.             Em um dos momentos mais emocionantes, a Secretária Estadual da Mulher Trabalhadora da CUT, Márcia Viana, que também coordena a Secretaria de Comunicação da CNTRV, leu a resposta do ex-presidente Lula à uma carta enviada pelas mulheres, negros e negras do movimento sindical. “Queridas companheiras, muito obrigado pela solidariedade. Certamente essa carta me faz o preso mais feliz do mundo. Afinal, qual preso político pode sair da prisão pelas mãos das mulheres. Beijos e abraços. A luta continua! Lula.”             Na carta, as mulheres apontam Lula como o melhor presidente que o Brasil já teve. Este projeto de governo liderado por você foi responsável pela maior inclusão social e distribuição de renda já vistos neste país e, lamentavelmente, está sendo destruído pelos golpistas, afirmam as mulheres, citando avanços como a criação de ministérios e a aprovação da Lei Maria da Penha, em 2006, durante governo do ex-presidente.             A resposta de Lula mostra como ele está sintonizado com a luta que temos feito em seu apoio. Continuaremos lutando até que ele saia da prisão”, afirma Márcia. Boa tarde Presidente Lula             Cida Trajano comandou o tradicional “boa tarde Presidente Lula”, uma ação diária que busca demonstrar ao ex-presidente a determinação da militância que permanece acampada por mais de 100 dias. Que esse momento difícil que estamos atravessando siriva de lição para que toda a classe trabalhadora busque a unidade necessária para a resistência e luta, apontou a sindicalista.   Confira algumas fotos:



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.