CUT realizará seu 1.º Congresso Nacional Extraordinário

Decisão foi tomada nesta terça-feira, em Florianópolis

Escrito por: Comunicação CNTRV/CUT • Publicado em: 07/12/2016 - 06:20 Escrito por: Comunicação CNTRV/CUT Publicado em: 07/12/2016 - 06:20

Divulgação

Reunida em Florianópolis, a direção nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT) deliberou a realização de seu 1.º Congresso Nacional Extraordinário, que deverá acontecer em agosto de 2017. A decisão foi tomada nesta terça-feira, 6.

Cida Trajano que preside a Confederação Nacional do Ramo Vestuário da CUT e também faz parte da direção nacional da Central, está em Florianópolis e considerou a deliberação um passo importante para o avanço da luta e organização da classe trabalhadora brasileira. “No ano de 2017, realizaríamos a 15.ª Plenária Nacional da CUT. Invés disso, deliberamos por um Congresso Extraordinário que será o primeiro de nossa Central e terá o papel de aprofundar o debate sobre a conjuntura, com foco nas ameaças e perdas de direitos; nas crises econômica e política e seus impactos na vida dos trabalhadores e trabalhadoras; e na perda de garantidas democráticas e sociais. O Congresso Extraordinário da CUT deverá definir um novo plano de luta com base na dura realidade em que atravessa o nosso país”, adiantou Trajano.

Título: CUT realizará seu 1.º Congresso Nacional Extraordinário, Conteúdo: Reunida em Florianópolis, a direção nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT) deliberou a realização de seu 1.º Congresso Nacional Extraordinário, que deverá acontecer em agosto de 2017. A decisão foi tomada nesta terça-feira, 6. Cida Trajano que preside a Confederação Nacional do Ramo Vestuário da CUT e também faz parte da direção nacional da Central, está em Florianópolis e considerou a deliberação um passo importante para o avanço da luta e organização da classe trabalhadora brasileira. “No ano de 2017, realizaríamos a 15.ª Plenária Nacional da CUT. Invés disso, deliberamos por um Congresso Extraordinário que será o primeiro de nossa Central e terá o papel de aprofundar o debate sobre a conjuntura, com foco nas ameaças e perdas de direitos; nas crises econômica e política e seus impactos na vida dos trabalhadores e trabalhadoras; e na perda de garantidas democráticas e sociais. O Congresso Extraordinário da CUT deverá definir um novo plano de luta com base na dura realidade em que atravessa o nosso país”, adiantou Trajano.



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.