CUT-SP realiza 2º Encontro Estadual de Comunicação em dezembro

Evento irá reunir jornalistas e comunicadores para discutir desafios da imprensa sindical

Escrito por: Rafael Silva - CUT São Paulo • Publicado em: 06/12/2016 - 09:20 Escrito por: Rafael Silva - CUT São Paulo Publicado em: 06/12/2016 - 09:20

Divulgação

Nos dias 12 e 13 de dezembro, a Secretaria Estadual de Comunicação da CUT-SP realiza o 2º Encontro Estadual de Comunicação. A atividade será no auditório da sede da entidade, na Rua Caetano Pinto, 575, no Brás, em São Paulo (SP).

A proposta do encontro é reunir dirigentes, jornalistas e secretários de Comunicação de sindicatos filiados à CUT São Paulo para discutir os desafios da comunicação popular e sindical nos tempos de golpe. Haverá certificação da CUT-SP e da Escola Sindical aos participantes.

Estão previstas mesas de debates e trabalhos em grupos entre os participantes. Para a solenidade de abertura estarão Douglas Izzo, presidente da CUT-SP, Adriana Magalhães, secretária de Comunicação da CUT-SP, e Paulo Zocchi, presidente do Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo.

Haverá também as participações de Claudia Gianotti, coordenadora do Núcleo Piratininga de Comunicação, Ricardo Negrão, um dos responsáveis pela reformulação e integração dos veículos da EBC (Empresa Brasil de Comunicação), Paulo Vanucchi, integrante da direção do Instituto Lula e ex- chefe da Secretaria de Direitos Humanos do da Presidência da República, e Paulo Salvador, coordenador da Rede Brasil Atual.

No segundo dia do encontro, os participantes farão uma visita para conhecer os estúdios da TV dos Trabalhadores (TVT), localizada na região do ABC.

O encontro é gratuito, mas despesas como deslocamento e alimentação serão por conta do participante ou da entidade à qual pertence. Para participar é necessário preencher a ficha de inscrição que deve ser baixada (clique aqui) e encaminhada até o dia 8 de dezembro para o e-mail [email protected]. Dúvidas podem ser tiradas no telefone (11) 2108-9182, com Mariana.

Adriana Magalhães explica que o encontro discutirá formatos e ferramentas para aprimorar a atuação em rede e difusão de informações entre a classe trabalhadora. “Mesmo com a expansão das redes sociais, a comunicação, infelizmente, permanece concentrada nas mãos de poucas famílias e, nesse cenário, a rede sindical tem um papel fundamental de contrapor a narrativa imposta pelos veículos de imprensa tradicional”, afirma.

A dirigente lembra que neste ano a CUT-SP criou, em março, a Rede de Comunicação Sindical, que reúne comunicadores das bases cutistas do Estado para trocar e construir um jornalismo sindical mais colaborativo. “Queremos que o encontro fortaleça essa experiência e ajude no apontamento de outros caminhos que facilitem a difusão dos conteúdos produzidos pelos sindicatos”, finaliza.

2º Encontro Estadual de Comunicação da CUT-SP
Data:
 Dias 12 e 13 de dezembro
Horário: 9h30 às 18h
Local: Auditório da CUT - Rua: Caetano Pinto, 575 – Brás - São Paulo-SP
Inscrições já estão abertasClique aqui para acessar

Título: CUT-SP realiza 2º Encontro Estadual de Comunicação em dezembro, Conteúdo: Nos dias 12 e 13 de dezembro, a Secretaria Estadual de Comunicação da CUT-SP realiza o 2º Encontro Estadual de Comunicação. A atividade será no auditório da sede da entidade, na Rua Caetano Pinto, 575, no Brás, em São Paulo (SP). A proposta do encontro é reunir dirigentes, jornalistas e secretários de Comunicação de sindicatos filiados à CUT São Paulo para discutir os desafios da comunicação popular e sindical nos tempos de golpe. Haverá certificação da CUT-SP e da Escola Sindical aos participantes. Estão previstas mesas de debates e trabalhos em grupos entre os participantes. Para a solenidade de abertura estarão Douglas Izzo, presidente da CUT-SP, Adriana Magalhães, secretária de Comunicação da CUT-SP, e Paulo Zocchi, presidente do Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo. Haverá também as participações de Claudia Gianotti, coordenadora do Núcleo Piratininga de Comunicação, Ricardo Negrão, um dos responsáveis pela reformulação e integração dos veículos da EBC (Empresa Brasil de Comunicação), Paulo Vanucchi, integrante da direção do Instituto Lula e ex- chefe da Secretaria de Direitos Humanos do da Presidência da República, e Paulo Salvador, coordenador da Rede Brasil Atual. No segundo dia do encontro, os participantes farão uma visita para conhecer os estúdios da TV dos Trabalhadores (TVT), localizada na região do ABC. O encontro é gratuito, mas despesas como deslocamento e alimentação serão por conta do participante ou da entidade à qual pertence. Para participar é necessário preencher a ficha de inscrição que deve ser baixada (clique aqui) e encaminhada até o dia 8 de dezembro para o e-mail [email protected]. Dúvidas podem ser tiradas no telefone (11) 2108-9182, com Mariana. Adriana Magalhães explica que o encontro discutirá formatos e ferramentas para aprimorar a atuação em rede e difusão de informações entre a classe trabalhadora. “Mesmo com a expansão das redes sociais, a comunicação, infelizmente, permanece concentrada nas mãos de poucas famílias e, nesse cenário, a rede sindical tem um papel fundamental de contrapor a narrativa imposta pelos veículos de imprensa tradicional”, afirma. A dirigente lembra que neste ano a CUT-SP criou, em março, a Rede de Comunicação Sindical, que reúne comunicadores das bases cutistas do Estado para trocar e construir um jornalismo sindical mais colaborativo. “Queremos que o encontro fortaleça essa experiência e ajude no apontamento de outros caminhos que facilitem a difusão dos conteúdos produzidos pelos sindicatos”, finaliza. 2º Encontro Estadual de Comunicação da CUT-SP Data: Dias 12 e 13 de dezembro Horário: 9h30 às 18h Local: Auditório da CUT - Rua: Caetano Pinto, 575 – Brás - São Paulo-SP Inscrições já estão abertas: Clique aqui para acessar



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.