Em João Pessoa, ação solidária do ramo vestuário da CUT atingiu 130 famílias

Sindicato dos Têxteis organizou a distribuição

Escrito por: Redação CNTRV • Publicado em: 24/07/2020 - 12:10 • Última modificação: 24/07/2020 - 12:15 Escrito por: Redação CNTRV Publicado em: 24/07/2020 - 12:10 Última modificação: 24/07/2020 - 12:15

Divulgação

                Na capital paraibana, a ação solidária do ramo vestuário da CUT atingiu 130 famílias, muitas delas de trabalhadores/as têxteis que foramm impactados pela crise gerada pela pandemia do novo coronavírus. O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Têxteis de João Pessoa foi a entidade organizadora da ação que atingiu também moradores de comunidades carentes.

Indústria têxtil foi fortemente atingida pela crise

                Na Paraíba, a indústria têxtil representa um dos setores mais impactados pela pandemia e muitas empresas adotaram a MP 936 que possibilita a redução da jornada de trabalho, com redução de salário, e a suspensão temporária do contrato de trabalho.

                Outro dado preocupante se refere às demissões no setor, que já vinham em alta desde 2018 e foram ampliadas após a chegada do novo coronavírus no Brasil. Para o Sindicato, a solidariedade promovida pela iniciativa da CNTRV e Solidarity Center é uma demonstração de união e força da classe trabalhadora diante desse momento em que a luta por políticas públicas capazes de garantir emprego e renda para a população durante a pandemia se tornou uma questão vital.

CONFIRA FOTOS DA AÇÃO EM JOÃO PESSOA

 

 

Título: Em João Pessoa, ação solidária do ramo vestuário da CUT atingiu 130 famílias, Conteúdo:                 Na capital paraibana, a ação solidária do ramo vestuário da CUT atingiu 130 famílias, muitas delas de trabalhadores/as têxteis que foramm impactados pela crise gerada pela pandemia do novo coronavírus. O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Têxteis de João Pessoa foi a entidade organizadora da ação que atingiu também moradores de comunidades carentes. Indústria têxtil foi fortemente atingida pela crise                 Na Paraíba, a indústria têxtil representa um dos setores mais impactados pela pandemia e muitas empresas adotaram a MP 936 que possibilita a redução da jornada de trabalho, com redução de salário, e a suspensão temporária do contrato de trabalho.                 Outro dado preocupante se refere às demissões no setor, que já vinham em alta desde 2018 e foram ampliadas após a chegada do novo coronavírus no Brasil. Para o Sindicato, a solidariedade promovida pela iniciativa da CNTRV e Solidarity Center é uma demonstração de união e força da classe trabalhadora diante desse momento em que a luta por políticas públicas capazes de garantir emprego e renda para a população durante a pandemia se tornou uma questão vital. CONFIRA FOTOS DA AÇÃO EM JOÃO PESSOA    



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.