Em Sorocaba, mulheres do vestuário dialogam sobre desigualdade e violência de gênero nos locais de trabalho

Presidenta da CNTRV participa da roda de conversa que integrou projeto voltado para a promoção da igualdade de gênero

Escrito por: Redação CNTRV • Publicado em: 18/06/2019 - 21:26 • Última modificação: 18/06/2019 - 21:38 Escrito por: Redação CNTRV Publicado em: 18/06/2019 - 21:26 Última modificação: 18/06/2019 - 21:38

STI Vestuáro de Sorocaba

           No dia 8 de junho, o Sindicato realizou uma Roda de Conversa com trabalhadoras do vestuário e dialogou sobre as formas de violência cometidas contra as mulheres no ambiente de trabalho, desigualdade salarial e falta de oportunidades para alcançar os cargos de chefia. “Mesmo numa categoria onde as mulheres são maioria, na hora da promoção, os homens são os maiores beneficiados”, ressalta Márcia Viana, dirigente do Sindicato e secretária estadual da Mulher Trabalhadora da CUT/SP.

 

            Cida Trajano, presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Ramo Vestuário da CUT, CNTRV, também participou da conversa que faz parte de um projeto desenvolvido pela entidade, em parceria com o Solidarity Center da AFL-CIO (uma das maiores organizações sindicais norte-americana), com apoio do Instituto C&A e Instituto Observatório Social. “O assédio moral também é uma forma de violência e deve ser denunciado. Os sindicatos devem criar espaços para que as trabalhadoras assediadas se sintam seguras para denunciar”, propôs a sindicalista.

Título: Em Sorocaba, mulheres do vestuário dialogam sobre desigualdade e violência de gênero nos locais de trabalho, Conteúdo:            No dia 8 de junho, o Sindicato realizou uma Roda de Conversa com trabalhadoras do vestuário e dialogou sobre as formas de violência cometidas contra as mulheres no ambiente de trabalho, desigualdade salarial e falta de oportunidades para alcançar os cargos de chefia. “Mesmo numa categoria onde as mulheres são maioria, na hora da promoção, os homens são os maiores beneficiados”, ressalta Márcia Viana, dirigente do Sindicato e secretária estadual da Mulher Trabalhadora da CUT/SP.               Cida Trajano, presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Ramo Vestuário da CUT, CNTRV, também participou da conversa que faz parte de um projeto desenvolvido pela entidade, em parceria com o Solidarity Center da AFL-CIO (uma das maiores organizações sindicais norte-americana), com apoio do Instituto C&A e Instituto Observatório Social. “O assédio moral também é uma forma de violência e deve ser denunciado. Os sindicatos devem criar espaços para que as trabalhadoras assediadas se sintam seguras para denunciar”, propôs a sindicalista.



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.