IX Congresso da Federação dos Sapateiros RS inicia nesta sexta (29)

Classe trabalhadora será o foco juntamente com a luta pelos direitos e manutenção dos já conquistados

Escrito por: Bruna Chilanti - Federação Sapateiros RS • Publicado em: 28/06/2018 - 15:05 Escrito por: Bruna Chilanti - Federação Sapateiros RS Publicado em: 28/06/2018 - 15:05

Arte: Federação Democrática do RS

A sede do Sindicato dos Sapateiros de Sapiranga e Região vai abrigar nos dias 29 e 30 deste mês, o IX Congresso da Federação Democrática dos Trabalhadores na Indústria do Calçado RS. O grande objetivo é garantir e conquistar mais direitos para a classe trabalhadora através da deliberação ações de atuação sindical para o mandato da Federação e melhorar a qualidade de trabalho e de vida dos (as) trabalhadores (as). Diversas autoridades se farão presentes, dentre elas a presidenta da CNTRV, Cida Trajano, o presidente do TID/Brasil ,Rafael Marques e o tesoureiro da CUT Nacional, Quintino Severo.

Entre a programação haverá a definição de políticas e estratégias de ação para a conquista de melhores condições em todos os âmbitos, conscientização e a participação política dos sindicatos nas iniciativas destinadas à melhoria das condições profissionais e também pessoais, fortalecimento da capacidade de intervenção política para melhorar a qualidade da ação sindical e a consolidação e ampliação da liderança política dos sindicatos nos locais de trabalho, na sociedade e no movimento sindical.

Para o presidente da entidade, João Batista Xavier, este é um grande momento para a consolidação de mais um Quadriênio. “Estamos na luta pelos direitos da classe trabalhadora desde que a Federação foi constituída, sempre nos engajando enquanto direção para que pudéssemos estar presentes nas movimentações e principais reivindicações para a categoria. Estamos unidos novamente para prosseguir com este trabalho e as definições de hoje são de extrema importância para a luta da nossa classe e a continuação deste trabalho”, afirma Batista.

Haverá análise de conjuntura estadual, nacional e internacional, aprovações das emendas ao texto base, moções apresentadas por delegados e, por fim, a eleição da direção da Federação Democrática dos Trabalhadores nas indústrias de Calçados do Rio Grande do Sul, gestão 2018/2022. Participarão mais de cem delegados, além de suplentes e demais convidados.

Título: IX Congresso da Federação dos Sapateiros RS inicia nesta sexta (29), Conteúdo: A sede do Sindicato dos Sapateiros de Sapiranga e Região vai abrigar nos dias 29 e 30 deste mês, o IX Congresso da Federação Democrática dos Trabalhadores na Indústria do Calçado RS. O grande objetivo é garantir e conquistar mais direitos para a classe trabalhadora através da deliberação ações de atuação sindical para o mandato da Federação e melhorar a qualidade de trabalho e de vida dos (as) trabalhadores (as). Diversas autoridades se farão presentes, dentre elas a presidenta da CNTRV, Cida Trajano, o presidente do TID/Brasil ,Rafael Marques e o tesoureiro da CUT Nacional, Quintino Severo. Entre a programação haverá a definição de políticas e estratégias de ação para a conquista de melhores condições em todos os âmbitos, conscientização e a participação política dos sindicatos nas iniciativas destinadas à melhoria das condições profissionais e também pessoais, fortalecimento da capacidade de intervenção política para melhorar a qualidade da ação sindical e a consolidação e ampliação da liderança política dos sindicatos nos locais de trabalho, na sociedade e no movimento sindical. Para o presidente da entidade, João Batista Xavier, este é um grande momento para a consolidação de mais um Quadriênio. “Estamos na luta pelos direitos da classe trabalhadora desde que a Federação foi constituída, sempre nos engajando enquanto direção para que pudéssemos estar presentes nas movimentações e principais reivindicações para a categoria. Estamos unidos novamente para prosseguir com este trabalho e as definições de hoje são de extrema importância para a luta da nossa classe e a continuação deste trabalho”, afirma Batista. Haverá análise de conjuntura estadual, nacional e internacional, aprovações das emendas ao texto base, moções apresentadas por delegados e, por fim, a eleição da direção da Federação Democrática dos Trabalhadores nas indústrias de Calçados do Rio Grande do Sul, gestão 2018/2022. Participarão mais de cem delegados, além de suplentes e demais convidados.



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.