Jornada Fora Temer do ramo vestuário da CUT chega ao Rio Grande do Norte

Plenária sindical, assembleias e panfletagens fizeram parte da agenda

Escrito por: Comunicação CNTV/CUT • Publicado em: 21/07/2016 - 09:03 Escrito por: Comunicação CNTV/CUT Publicado em: 21/07/2016 - 09:03

 

Natal: A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Vestuário da CUT, CNTRV, realizou nesta terça-feira, 20, uma série de atividades que compõem a “Jornada Fora Temer”. No período da manhã, CidaTrajano, que preside a entidade, participou de uma Plenária Sindical realizada em conjunto com a Federação do Ramo do Vestuário do Norte e Nordeste e do SINDTÊXTIL/RN. “Se queremos barrar o golpe, temos que fazer nossa parte. Precisamos dialogar com os trabalhadores e trabalhadoras nos locais de trabalho e denunciar as ameaças aos direitos trabalhistas”, alertou.

No período da tarde, a dirigente seguiu para a fábrica Vicunha Têxtil, na capital potiguar, acompanhada da direção do Sindicato dos Têxteis do RN e do presidente da Federação do Ramo Vestuário do Norte e Nordeste, José Mandu. Os trabalhadores receberam o Jornal da CNTRV, construído em rede com o sindicato local, e os dirigentes utilizaram um caminhão de som para denunciar o desmonte dos direitos e um possível aprofundamento da  precarização nas relações de trabalho, por meio de ações desenvolvidas  pelo governo corrupto, ilegítimo e golpista de Michel Temer.

A “Jornada Fora Temer” da CNTRV integra um conjunto de ações deliberadas pela direção nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT), com objetivo de dialogar com os trabalhadores e trabalhadoras sobre as ameaças trazidas por um governo golpista. “As atividades pretendem contribuir na conscientização da classe trabalhadora sobre o fato de que o golpe não foi apenas contra a democracia e contra Dilma, mas também contra os direitos trabalhistas e sociais”, conta Trajano.

Ainda nesta semana, a CNTRV/CUT realizará ações da “Jornada Fora Temer” no Pernambuco, em parceria com o Sindicato dos Calçadistas de Campina Grande.

 

Jornal CNTRV

Confira edição do Jornal CNTRV, em rede com o SINDTÊXTIL: https://issuu.com/cntrv-cut/docs/cntv_junho_rn_v3

Título: Jornada Fora Temer do ramo vestuário da CUT chega ao Rio Grande do Norte, Conteúdo:   Natal: A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Vestuário da CUT, CNTRV, realizou nesta terça-feira, 20, uma série de atividades que compõem a “Jornada Fora Temer”. No período da manhã, CidaTrajano, que preside a entidade, participou de uma Plenária Sindical realizada em conjunto com a Federação do Ramo do Vestuário do Norte e Nordeste e do SINDTÊXTIL/RN. “Se queremos barrar o golpe, temos que fazer nossa parte. Precisamos dialogar com os trabalhadores e trabalhadoras nos locais de trabalho e denunciar as ameaças aos direitos trabalhistas”, alertou. No período da tarde, a dirigente seguiu para a fábrica Vicunha Têxtil, na capital potiguar, acompanhada da direção do Sindicato dos Têxteis do RN e do presidente da Federação do Ramo Vestuário do Norte e Nordeste, José Mandu. Os trabalhadores receberam o Jornal da CNTRV, construído em rede com o sindicato local, e os dirigentes utilizaram um caminhão de som para denunciar o desmonte dos direitos e um possível aprofundamento da  precarização nas relações de trabalho, por meio de ações desenvolvidas  pelo governo corrupto, ilegítimo e golpista de Michel Temer. A “Jornada Fora Temer” da CNTRV integra um conjunto de ações deliberadas pela direção nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT), com objetivo de dialogar com os trabalhadores e trabalhadoras sobre as ameaças trazidas por um governo golpista. “As atividades pretendem contribuir na conscientização da classe trabalhadora sobre o fato de que o golpe não foi apenas contra a democracia e contra Dilma, mas também contra os direitos trabalhistas e sociais”, conta Trajano. Ainda nesta semana, a CNTRV/CUT realizará ações da “Jornada Fora Temer” no Pernambuco, em parceria com o Sindicato dos Calçadistas de Campina Grande.   Jornal CNTRV Confira edição do Jornal CNTRV, em rede com o SINDTÊXTIL: https://issuu.com/cntrv-cut/docs/cntv_junho_rn_v3



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.