Lula dispara e é o favorito para a Presidência em 2018

Pesquisa revela que as intenções de voto para o ex-presidente subiram em todos os cenários; e sua rejeição segue estável, enquanto a dos tucanos disparou

Escrito por: CUT • Publicado em: 03/05/2017 - 08:45 Escrito por: CUT Publicado em: 03/05/2017 - 08:45

Divulgação

Pesquisa Datafolha divulgada reforça os resultados já anunciados recentemente pelas pesquisas Ibope e CUT/Vox Populi: mesmo com o massacre midiático que vem sofrendo nas últimas semanas, Lula só cresce e é o favorito entre os brasileiros para assumir a Presidência da República em 2018.

A pesquisa revela que Lula disparou em todos os cenários e alcançou 29% das intenções de voto dos brasileiros. O levantamento traz ainda outra boa notícia: a rejeição ao ex-presidente segue estável em 45%, enquanto a de todos os tucanos está indo no sentido inverso, subindo, e a do golpista Michel Temer também, chegando a 64% dos eleitores.

O estudo ainda revela que a rejeição ao senador Aécio Neves (MG) aumentou para 44%, contra 30% no levantamento de dezembro passado. Já sua intenção de voto passou para 8%, quando era de 26% no fim de 2015.

A rejeição aos tucanos não para por aí. O governador  Geraldo Alckmin (SP) teve um aumento da rejeição popular de 17% para 28% e sua intenção de voto também caiu, de 8% para 6%.

Lula também é nome mais lembrado entre os entrevistados quando eles são perguntados livremente em quem votariam. Segundo a pesquisa, 16% lembram do ex-presidente de forma espontânea.

A pesquisa testou também pela primeira vez o prefeito de São Paulo, João Doria. Fosse hoje as eleições, o tucano amargaria uma quarta colocação, com 9% dos votos dos brasileiros. O opositor de Lula mais bem posicionado é o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), ainda assim atingindo, em geral, dependendo do cenário, menos da metade das intenções de voto de Lula.

O Datafolha fez 2.781 entrevistas, em 172 municípios, na quarta (26) e na quinta (27), antes da Greve Geral de sexta (28). A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Título: Lula dispara e é o favorito para a Presidência em 2018, Conteúdo: Pesquisa Datafolha divulgada reforça os resultados já anunciados recentemente pelas pesquisas Ibope e CUT/Vox Populi: mesmo com o massacre midiático que vem sofrendo nas últimas semanas, Lula só cresce e é o favorito entre os brasileiros para assumir a Presidência da República em 2018. A pesquisa revela que Lula disparou em todos os cenários e alcançou 29% das intenções de voto dos brasileiros. O levantamento traz ainda outra boa notícia: a rejeição ao ex-presidente segue estável em 45%, enquanto a de todos os tucanos está indo no sentido inverso, subindo, e a do golpista Michel Temer também, chegando a 64% dos eleitores. O estudo ainda revela que a rejeição ao senador Aécio Neves (MG) aumentou para 44%, contra 30% no levantamento de dezembro passado. Já sua intenção de voto passou para 8%, quando era de 26% no fim de 2015. A rejeição aos tucanos não para por aí. O governador  Geraldo Alckmin (SP) teve um aumento da rejeição popular de 17% para 28% e sua intenção de voto também caiu, de 8% para 6%. Lula também é nome mais lembrado entre os entrevistados quando eles são perguntados livremente em quem votariam. Segundo a pesquisa, 16% lembram do ex-presidente de forma espontânea. A pesquisa testou também pela primeira vez o prefeito de São Paulo, João Doria. Fosse hoje as eleições, o tucano amargaria uma quarta colocação, com 9% dos votos dos brasileiros. O opositor de Lula mais bem posicionado é o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), ainda assim atingindo, em geral, dependendo do cenário, menos da metade das intenções de voto de Lula. O Datafolha fez 2.781 entrevistas, em 172 municípios, na quarta (26) e na quinta (27), antes da Greve Geral de sexta (28). A margem de erro é de dois pontos percentuais.



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.