Movimento sindical perde Carlos Itaparica

Dirigente faleceu na noite desta terça, 11

Escrito por: Redação CNTRV • Publicado em: 13/08/2020 - 11:34 • Última modificação: 13/08/2020 - 13:06 Escrito por: Redação CNTRV Publicado em: 13/08/2020 - 11:34 Última modificação: 13/08/2020 - 13:06

Divulgação CNTRV

A CNTRV lamenta profundamente o falecimento do grande companheiro de luta e jornada, Carlos Itaparica, dirigente da Confederação Nacional do Ramo Químico da CUT, CNRQ.

Itaparica dedicou sua vida à luta e organização da classe trabalhadora da Bahia, seu Estado natal, e de todo o país. Sua luta continuará presente na jornada de cada companheiro/a e de cada trabalhador/a cujas conquistas de direitos e melhores condições de trabalho tiveram a participação efetiva desse grande lutador.

Entusiasta dos novos modelos de organização sindical, Itaparica contribuiu de forma elementar no debate de unificação dos ramos químico e vestuário. Cabe a nós preservar seu legado, sua memória e sua presença no movimento sindical brasileiro.

Em nome do conjunto de dirigentes, militantes e trabalhadores/as do ramo vestuário da CUT, expressamos solidariedade aos seus familiares, amigos e companheiros de luta.

 

São Paulo, 13 de agosto de 2020.

João Batista Xavier (vice-presidente da CNTRV)

 

Título: Movimento sindical perde Carlos Itaparica, Conteúdo: A CNTRV lamenta profundamente o falecimento do grande companheiro de luta e jornada, Carlos Itaparica, dirigente da Confederação Nacional do Ramo Químico da CUT, CNRQ. Itaparica dedicou sua vida à luta e organização da classe trabalhadora da Bahia, seu Estado natal, e de todo o país. Sua luta continuará presente na jornada de cada companheiro/a e de cada trabalhador/a cujas conquistas de direitos e melhores condições de trabalho tiveram a participação efetiva desse grande lutador. Entusiasta dos novos modelos de organização sindical, Itaparica contribuiu de forma elementar no debate de unificação dos ramos químico e vestuário. Cabe a nós preservar seu legado, sua memória e sua presença no movimento sindical brasileiro. Em nome do conjunto de dirigentes, militantes e trabalhadores/as do ramo vestuário da CUT, expressamos solidariedade aos seus familiares, amigos e companheiros de luta.   São Paulo, 13 de agosto de 2020. João Batista Xavier (vice-presidente da CNTRV)  



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.