MSI: Novas indústrias e organização dos trabalhadores e trabalhadoras é tema de Seminário

Evento será realizado pelo Macrossetor da Indústria da CUT e TID Brasil, com apoio do Solidarity Center

Escrito por: Redação CNTRV • Publicado em: 26/04/2022 - 12:03 Escrito por: Redação CNTRV Publicado em: 26/04/2022 - 12:03

Arte: Diego Orejuela

Nos dias 27 e 28 de abril, dirigentes sindicais ligados aos ramos químico, metalúrgico, construção e madeira, vestuário, alimentação e energia se reunirão na sede da CUT, na cidade de São Paulo, para debater o papel dos trabalhadores e trabalhadoras frente às novas indústrias e seus desafios.

O Seminário terá participação de lideranças de todas as regiões do país e encerra um ciclo de debates iniciado em 2021 que contou com mais de mil ingressos na plataforma Zoom. Tanto do ciclo de debates, quanto o Seminári,  integram o projeto de formação sindical denominado “Novas Indústrias e Organização dos Trabalhadores e Trabalhadoras”, apoido pelo Solidartiy Center, uma organização internacional ligada à central sindical norte-americana AFL-Cio.

Cida Trajano, coordenadora do Macrossetor da Indústria da  CUT, MSI,  destaca a importância da atividade. “Depois de debater assuntos de extrema urgência para a indústria brasileira, o Seminário fortalecerá ainda mais o olhar da classe trabalhadores frente aos desafios sobre a retomada dos empregos, do crescimento econômico com distribuição de renda e da qualidade dos empregos”, analisa.

 

Acompanhe pelo Zoom

Às 10h20, será aberta uma sala no Zoom para transmissão da palestra do ex-ministro-chefe da Casa Civil, Gilberto Carvalho, que apresentará o tema “O Debate da Indústria nas Eleições de 2022”.

Já no período da tarde, a sala será reaberta para o debate “Economia e Desenvolvimento da Indústria no Brasil”, com a professora Cristina Reis.

Para acessar a sala, baixe o folder AQUI.

 

Atualização do Plano Indústria 10+

Lançado em 2019 pelo TID Brasil e MSI-CUT,  o Plano Indústria 10+ - Desenvolvimento Produtivo e Tecnológico será atualizado a partir dos debates ocorridos no percurso formativo que contou com as contribuições de importantes personalidades nas áreas de economia, educação, pesquisa e desenvolvimento econômico, tais como os professores Marcio Pochmann, Almerico Biondi, Luis Paulo Bresciani e Aline Salami, do ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, e do economista do Coletivo Nacional dos Eletricitários, Gustavo Teixeira; além de Paulo Cereda, do Sebrae; Joseph Couri, do SIMPI e Fausto Jr., do Dieese. 

Saiba mais sobre o Plano Indústira 10+

Baixe AQUI a programação do Seminário

Título: MSI: Novas indústrias e organização dos trabalhadores e trabalhadoras é tema de Seminário, Conteúdo: Nos dias 27 e 28 de abril, dirigentes sindicais ligados aos ramos químico, metalúrgico, construção e madeira, vestuário, alimentação e energia se reunirão na sede da CUT, na cidade de São Paulo, para debater o papel dos trabalhadores e trabalhadoras frente às novas indústrias e seus desafios. O Seminário terá participação de lideranças de todas as regiões do país e encerra um ciclo de debates iniciado em 2021 que contou com mais de mil ingressos na plataforma Zoom. Tanto do ciclo de debates, quanto o Seminári,  integram o projeto de formação sindical denominado “Novas Indústrias e Organização dos Trabalhadores e Trabalhadoras”, apoido pelo Solidartiy Center, uma organização internacional ligada à central sindical norte-americana AFL-Cio. Cida Trajano, coordenadora do Macrossetor da Indústria da  CUT, MSI,  destaca a importância da atividade. “Depois de debater assuntos de extrema urgência para a indústria brasileira, o Seminário fortalecerá ainda mais o olhar da classe trabalhadores frente aos desafios sobre a retomada dos empregos, do crescimento econômico com distribuição de renda e da qualidade dos empregos”, analisa.   Acompanhe pelo Zoom Às 10h20, será aberta uma sala no Zoom para transmissão da palestra do ex-ministro-chefe da Casa Civil, Gilberto Carvalho, que apresentará o tema “O Debate da Indústria nas Eleições de 2022”. Já no período da tarde, a sala será reaberta para o debate “Economia e Desenvolvimento da Indústria no Brasil”, com a professora Cristina Reis. Para acessar a sala, baixe o folder AQUI.   Atualização do Plano Indústria 10+ Lançado em 2019 pelo TID Brasil e MSI-CUT,  o Plano Indústria 10+ - Desenvolvimento Produtivo e Tecnológico será atualizado a partir dos debates ocorridos no percurso formativo que contou com as contribuições de importantes personalidades nas áreas de economia, educação, pesquisa e desenvolvimento econômico, tais como os professores Marcio Pochmann, Almerico Biondi, Luis Paulo Bresciani e Aline Salami, do ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, e do economista do Coletivo Nacional dos Eletricitários, Gustavo Teixeira; além de Paulo Cereda, do Sebrae; Joseph Couri, do SIMPI e Fausto Jr., do Dieese.  Saiba mais sobre o Plano Indústira 10+ Baixe AQUI a programação do Seminário



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.