“Não tem emprego em um planeta morto”

​Sindicalistas debatem sustentabilidade durante Congresso da IndustriALL

Escrito por: Comunicação CNTRV, com informações oficiais da IndutriALL • Publicado em: 06/10/2016 - 20:26 Escrito por: Comunicação CNTRV, com informações oficiais da IndutriALL Publicado em: 06/10/2016 - 20:26

Divulgação

Em seu Congresso, que acontece no Rio de Janeiro de 4 a 7 de outubro, a IndustriALL Global Union, entidade que representa mais de 50 milhões de trabalhadores nas indústrias químicas, têxteis e metalúrgicas de todo o mundo, reforçou uma de suas principais ações globais que se refere ao desenvolvimento sustentável.

A sindicalista colombiana Claudia Blanco ressaltou que a cada dia se torna mais necessário o debate sobre produção sustentável. “Temos que defender o meio ambiente. Os sindicatos sabem que em um planeta morto não haverá postos de trabalho”.

O debate priorizou a ótica dos trabalhadores sobre o desenvolvimento sustentável abordando assuntos relacionados ao clima, como o aquecimento global, recursos naturais e desmatamento, mas também temas inerentes às relações de trabalho,  como trabalho decente, por exemplo.

Título: “Não tem emprego em um planeta morto”, Conteúdo: Em seu Congresso, que acontece no Rio de Janeiro de 4 a 7 de outubro, a IndustriALL Global Union, entidade que representa mais de 50 milhões de trabalhadores nas indústrias químicas, têxteis e metalúrgicas de todo o mundo, reforçou uma de suas principais ações globais que se refere ao desenvolvimento sustentável. A sindicalista colombiana Claudia Blanco ressaltou que a cada dia se torna mais necessário o debate sobre produção sustentável. “Temos que defender o meio ambiente. Os sindicatos sabem que em um planeta morto não haverá postos de trabalho”. O debate priorizou a ótica dos trabalhadores sobre o desenvolvimento sustentável abordando assuntos relacionados ao clima, como o aquecimento global, recursos naturais e desmatamento, mas também temas inerentes às relações de trabalho,  como trabalho decente, por exemplo.



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.