Para a mulher trabalhadora, a luta por igualdade é incessante”

Márcia Viana fala dos principais desafios frente à Secretaria da Mulher Trabalhadora da CUT/SP

Escrito por: Redação CNTRV • Publicado em: 01/09/2017 - 17:23 • Última modificação: 04/09/2017 - 18:36 Escrito por: Redação CNTRV Publicado em: 01/09/2017 - 17:23 Última modificação: 04/09/2017 - 18:36

Diego Orejuela

                Nesta quinta-feira, 31, a dirigente da Confederação Nacional dos Trabalhadores/as do Ramo Vestuário da CUT (CNTRV), Márcia Viana, assumiu a Secretaria da Mulher Trabalhadora da CUT no Estado de São Paulo. A sindicalista enfrentará o desafio de contribuir na organização e mobilização das mulheres contra o retrocesso histórico que o país atravessa.  “Diante de um governo golpista que retrocede nos direitos humanos, sociais, trabalhistas e previdenciários, as mulheres sofrerão as piores consequências. Assumo o desafio de coordenar, junto ao Coletivo Estadual de Mulheres da CUT/SP, uma série de ações deliberadas em nosso Congresso Extraordinário. Combater todas as formas de retrocessos impostas pela Reforma Trabalhista será uma das principais tarefas”, afirma a dirigente.

                Márcia Viana é dirigente do Sindicato dos Trabalhadores/as na Indústria do Vestuário de Sorocaba e Região e coordena a Secretaria de comunicação da CNTRV.

 

Coletivo

                Márcia destaca a importância do Coletivo de Mulheres da CUT/SP para o fortalecimento da pauta feminista e da resistência contra a retirada de direitos. “Nosso Coletivo é um dos mais importantes núcleos feministas do Estado de São Paulo. Os sindicatos precisam fortalecer ainda mais este instrumento. A luta por igualdade é incessante”, frisa.

Título: Para a mulher trabalhadora, a luta por igualdade é incessante”, Conteúdo:                 Nesta quinta-feira, 31, a dirigente da Confederação Nacional dos Trabalhadores/as do Ramo Vestuário da CUT (CNTRV), Márcia Viana, assumiu a Secretaria da Mulher Trabalhadora da CUT no Estado de São Paulo. A sindicalista enfrentará o desafio de contribuir na organização e mobilização das mulheres contra o retrocesso histórico que o país atravessa.  “Diante de um governo golpista que retrocede nos direitos humanos, sociais, trabalhistas e previdenciários, as mulheres sofrerão as piores consequências. Assumo o desafio de coordenar, junto ao Coletivo Estadual de Mulheres da CUT/SP, uma série de ações deliberadas em nosso Congresso Extraordinário. Combater todas as formas de retrocessos impostas pela Reforma Trabalhista será uma das principais tarefas”, afirma a dirigente.                 Márcia Viana é dirigente do Sindicato dos Trabalhadores/as na Indústria do Vestuário de Sorocaba e Região e coordena a Secretaria de comunicação da CNTRV.   Coletivo                 Márcia destaca a importância do Coletivo de Mulheres da CUT/SP para o fortalecimento da pauta feminista e da resistência contra a retirada de direitos. “Nosso Coletivo é um dos mais importantes núcleos feministas do Estado de São Paulo. Os sindicatos precisam fortalecer ainda mais este instrumento. A luta por igualdade é incessante”, frisa.



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.