Recife: Ramo Vestuário da CUT participa de Encontro Regional de Formação

Atividade acontece nestas terça e quarta e reúne sindicalistas cutistas dos estados do nordeste

Escrito por: Redação CNTRV • Publicado em: 17/07/2018 - 18:14 • Última modificação: 17/07/2018 - 18:25 Escrito por: Redação CNTRV Publicado em: 17/07/2018 - 18:14 Última modificação: 17/07/2018 - 18:25

Reprodução Dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores Têxteis de Natal compõem a delegação do RN

                Teve início nesta terça-feira, 17, em Recife, o Encontro Regional da Rede de Formação Sindical da CUT no nordeste. O evento se encerra dia 18 e conta com a participação de sindicalistas e assessores de diversas entidades filiadas com base territorial nos estados do Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

                O ramo vestuário da CUT participa do evento. “A formação sindical é um importante instrumento para o fortalecimento da CUT e das entidades filiadas. Temos que ocupar este espaço e debater a estratégia para a formação política da nossa militância”, avalia José Nogueira Nogueira, dirigente do Sindicato dos Trabalhadores Têxteis de Natal, filiado à CNTRV/CUT.

José Nogueira Filho, dirigente do Sindicato dos Têxteis de Natal é um dos participantesJosé Nogueira Filho, dirigente do Sindicato dos Têxteis de Natal é um dos participantes

 

Programação

                Um dos debates centrais no primeiro dia do Encontro se refere à construção de um projeto democrático e popular para as eleições 2018. O tema foi abordado pelo professor da Universidade Federal da Paraíba, Roberto Veras. A plataforma da classe trabalhadora, documento que contém as principais propostas para a retomada do desenvolvimento econômico com garantia de direitos, distribuição de renda e respeito à Constituição Federal, foi apresentada e debatida com os participantes.

                Os eixos centrais da política nacional da formação sindical da CUT e os desafios regionais são temas do segundo dia do Encontro.

O Encontro conta com ampla participação de dirigentes e assessores sindicais cutistasO Encontro conta com ampla participação de dirigentes e assessores sindicais cutistas

 

Título: Recife: Ramo Vestuário da CUT participa de Encontro Regional de Formação, Conteúdo:                 Teve início nesta terça-feira, 17, em Recife, o Encontro Regional da Rede de Formação Sindical da CUT no nordeste. O evento se encerra dia 18 e conta com a participação de sindicalistas e assessores de diversas entidades filiadas com base territorial nos estados do Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.                 O ramo vestuário da CUT participa do evento. “A formação sindical é um importante instrumento para o fortalecimento da CUT e das entidades filiadas. Temos que ocupar este espaço e debater a estratégia para a formação política da nossa militância”, avalia José Nogueira Nogueira, dirigente do Sindicato dos Trabalhadores Têxteis de Natal, filiado à CNTRV/CUT.   Programação                 Um dos debates centrais no primeiro dia do Encontro se refere à construção de um projeto democrático e popular para as eleições 2018. O tema foi abordado pelo professor da Universidade Federal da Paraíba, Roberto Veras. A plataforma da classe trabalhadora, documento que contém as principais propostas para a retomada do desenvolvimento econômico com garantia de direitos, distribuição de renda e respeito à Constituição Federal, foi apresentada e debatida com os participantes.                 Os eixos centrais da política nacional da formação sindical da CUT e os desafios regionais são temas do segundo dia do Encontro.  



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.