Reforma da Previdência“Se botar pra votar, o Brasil vai parar”

Centrais Sindicais convocam luta em todo o país contra a Reforma da Previdência

Escrito por: Redação CNTRV • Publicado em: 31/01/2018 - 18:27 Escrito por: Redação CNTRV Publicado em: 31/01/2018 - 18:27

Divulgação

No dia 19 de fevereiro, a Câmara dos Deputados promete votar a Reforma da Previdência que colocará fim ao direito à aposentadoria. Como resposta, as principais centrais sindicais do país (CUT, CSB, CTB, Força Sindical, Nova Central, UGT e Intersindical) decidiram, em reunião realizada nesta quarta-feira, 31,  intensificar a jornada de lutas em defesa da Previdência e do direito à aposentadoria.

Em todo o país serão realizados protestos, paralisações, assembleias com os trabalhadores/as, panfletagens e conversas com os deputados e deputadas, incluindo o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM). A agenda será permanente até que a Câmara retire a Reforma da pauta. Em 19 de fevereiro será realizado o Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência.

Enquanto isso, Temer e seus aliados, dentre eles o apresentador e dono da concessão pública do canal de TV transmissor do SBT, Silvio Santos, seguem com propagandas enganosas na tentativa de convencer a população que uma Reforma da Previdência que retira o direito à aposentadoria é a única forma de salvar o INSS, argumento amplamente contestado pela CPI da Previdência, cujos resultados confirmam: “a Previdência pública brasileira não é deficitária”. A CPI apontou ainda uma dívida à Previdência, gerada por empresas privadas, no valor aproximado de R$ 450 bi.

 

Paralisações

O tema central da jornada de lutas é “Se botar pra votar, o Brasil vai parar”, numa clara referência de que os sindicatos devem realizar assembleias para dialogar com os trabalhadores sobre a importância das paralisações como forma de pressionar os parlamentares.

 

Ano eleitoral

Em ano eleitoral, a principal arma dos que serão amplamente prejudicados, caso a Reforma da Previdência seja aprovada, é o título de eleitor. “Não se trata de chantagem. É um recado claro que os trabalhadores e as trabalhadores devem enviar ao parlamento: não votamos em quem retira nossos direitos”, frisa a presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Vestuário da CUT (CNTRV), Cida Trajano.

 

Título: Reforma da Previdência“Se botar pra votar, o Brasil vai parar”, Conteúdo: No dia 19 de fevereiro, a Câmara dos Deputados promete votar a Reforma da Previdência que colocará fim ao direito à aposentadoria. Como resposta, as principais centrais sindicais do país (CUT, CSB, CTB, Força Sindical, Nova Central, UGT e Intersindical) decidiram, em reunião realizada nesta quarta-feira, 31,  intensificar a jornada de lutas em defesa da Previdência e do direito à aposentadoria. Em todo o país serão realizados protestos, paralisações, assembleias com os trabalhadores/as, panfletagens e conversas com os deputados e deputadas, incluindo o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM). A agenda será permanente até que a Câmara retire a Reforma da pauta. Em 19 de fevereiro será realizado o Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência. Enquanto isso, Temer e seus aliados, dentre eles o apresentador e dono da concessão pública do canal de TV transmissor do SBT, Silvio Santos, seguem com propagandas enganosas na tentativa de convencer a população que uma Reforma da Previdência que retira o direito à aposentadoria é a única forma de salvar o INSS, argumento amplamente contestado pela CPI da Previdência, cujos resultados confirmam: “a Previdência pública brasileira não é deficitária”. A CPI apontou ainda uma dívida à Previdência, gerada por empresas privadas, no valor aproximado de R$ 450 bi.   Paralisações O tema central da jornada de lutas é “Se botar pra votar, o Brasil vai parar”, numa clara referência de que os sindicatos devem realizar assembleias para dialogar com os trabalhadores sobre a importância das paralisações como forma de pressionar os parlamentares.   Ano eleitoral Em ano eleitoral, a principal arma dos que serão amplamente prejudicados, caso a Reforma da Previdência seja aprovada, é o título de eleitor. “Não se trata de chantagem. É um recado claro que os trabalhadores e as trabalhadores devem enviar ao parlamento: não votamos em quem retira nossos direitos”, frisa a presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Vestuário da CUT (CNTRV), Cida Trajano.  



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.