Responsabilize-se já!

Seminário apresenta ação sindical mundial para responsabilizar fabricantes sobre trabalho precário e desumano

Escrito por: Comunicação CNTRV/CUT • Publicado em: 04/10/2016 - 20:24 Escrito por: Comunicação CNTRV/CUT Publicado em: 04/10/2016 - 20:24

Divulgação

O sindicalista Ygnácio Hernandez, que representa a Federação dos Trabalhadores na Zona Franca da República Dominicana,  participou, nesta terça-feira, 4, do Seminário da Confederação Nacional do Ramo Vestuário da CUT, CNTRV, sobre Redes Sindicais de Trabalhadores/as.  Hernandez falou da “Liga Sindical para Responsabilizar as Marcas”. Trata-se de uma iniciativa global que busca a responsabilidade das marcas e empresas multinacionais sobre a fabricação de produtos manufaturados, como roupas e calçados, por exemplo, com trabalho precário e desumano.

O lema central da Liga é “Responsabilize-se Já!”, em referência às marcas que se utilizam de formas contratuais ilegais e precárias para obtenção de lucro máximo. 

               

 

Título: Responsabilize-se já!, Conteúdo: O sindicalista Ygnácio Hernandez, que representa a Federação dos Trabalhadores na Zona Franca da República Dominicana,  participou, nesta terça-feira, 4, do Seminário da Confederação Nacional do Ramo Vestuário da CUT, CNTRV, sobre Redes Sindicais de Trabalhadores/as.  Hernandez falou da “Liga Sindical para Responsabilizar as Marcas”. Trata-se de uma iniciativa global que busca a responsabilidade das marcas e empresas multinacionais sobre a fabricação de produtos manufaturados, como roupas e calçados, por exemplo, com trabalho precário e desumano. O lema central da Liga é “Responsabilize-se Já!”, em referência às marcas que se utilizam de formas contratuais ilegais e precárias para obtenção de lucro máximo.                   



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.