RS: Federação dos Sapateiros promove caravana da Campanha Salarial 2018

Lançamento da Campanha Salarial 2018 ocorreu em Sobradinho e Arroio do Tigre

Escrito por: Redação Federação Democrática dos Sapateiros do RS • Publicado em: 12/06/2018 - 11:39 Escrito por: Redação Federação Democrática dos Sapateiros do RS Publicado em: 12/06/2018 - 11:39

Federação Democrática dos Sapaterios do RS

Na última sexta-feira (08), uma delegação de sapateiros e sapateiras se dirigiu ao interior do Estado para lançar oficialmente a Campanha Salarial Unificada 2018, entregar o jornal e dialogar com a categoria. Diversas fábricas receberam a Federação nos municípios de Sobradinho e Arroio do Tigre, ouviram as reivindicações e participaram dos debates neste momento de grande crise econômica que nosso país vive. A categoria antecipou as reivindicações de aumento real, entre outros, para buscar formas de contornar essa situação.


Para o presidente da Federação, João Batista Xavier, com o atual governo do MDB de Michel Temer e seus aliados golpistas, voltamos no tempo e retrocedemos nos direitos. “Hoje além de conquistar novos direitos temos que lutar para não perder os que já garantimos. É muito difícil, perdemos os direitos básicos da classe trabalhadora com a aprovação da Reforma Trabalhista, onde gestantes podem trabalhar em lugares insalubres, jornadas diárias aumentaram, a CLT não é mais obrigatória, horários de almoço foram reduzidos, entre outros”, diz ele. Já para o Secretário de Imprensa e membro da direção da CUT-RS, Antonio Guntzel, sem dúvidas é um momento de grande luta para assegurar os nossos direitos. “Desde que o golpe se instalou, retirando a presidenta eleita pelo povo Dilma Rousseff, da Presidência da República, é evidente que o alvo central são os direitos e as conquistas da classe trabalhadora. É preciso muita luta e resistência”, afirma ele.


A direção da Federação ressalta que é de extrema importância a mobilização de todos para o sucesso da Campanha. Os índices divulgados pelas entidades foram analisados e há ótimos indicativos de desempenho no setor do vestuário no ano de 2018, na exportação de calçados, por exemplo. “A direita quer exterminar as nossas riquezas nacionais, privatizando o que hoje é do setor público, atacando diretamente os pilares primordiais do nosso povo: saúde e educação. Prenderam nosso líder máximo, o ex-presidente Lula, sem nenhuma prova sequer. Sem contar na Reforma da Previdência que é para ser votada ainda este ano, elevando a idade de aposentadoria para 65 anos. Precisamos reagir!”, finaliza Batista.

Título: RS: Federação dos Sapateiros promove caravana da Campanha Salarial 2018, Conteúdo: Na última sexta-feira (08), uma delegação de sapateiros e sapateiras se dirigiu ao interior do Estado para lançar oficialmente a Campanha Salarial Unificada 2018, entregar o jornal e dialogar com a categoria. Diversas fábricas receberam a Federação nos municípios de Sobradinho e Arroio do Tigre, ouviram as reivindicações e participaram dos debates neste momento de grande crise econômica que nosso país vive. A categoria antecipou as reivindicações de aumento real, entre outros, para buscar formas de contornar essa situação. Para o presidente da Federação, João Batista Xavier, com o atual governo do MDB de Michel Temer e seus aliados golpistas, voltamos no tempo e retrocedemos nos direitos. “Hoje além de conquistar novos direitos temos que lutar para não perder os que já garantimos. É muito difícil, perdemos os direitos básicos da classe trabalhadora com a aprovação da Reforma Trabalhista, onde gestantes podem trabalhar em lugares insalubres, jornadas diárias aumentaram, a CLT não é mais obrigatória, horários de almoço foram reduzidos, entre outros”, diz ele. Já para o Secretário de Imprensa e membro da direção da CUT-RS, Antonio Guntzel, sem dúvidas é um momento de grande luta para assegurar os nossos direitos. “Desde que o golpe se instalou, retirando a presidenta eleita pelo povo Dilma Rousseff, da Presidência da República, é evidente que o alvo central são os direitos e as conquistas da classe trabalhadora. É preciso muita luta e resistência”, afirma ele. A direção da Federação ressalta que é de extrema importância a mobilização de todos para o sucesso da Campanha. Os índices divulgados pelas entidades foram analisados e há ótimos indicativos de desempenho no setor do vestuário no ano de 2018, na exportação de calçados, por exemplo. “A direita quer exterminar as nossas riquezas nacionais, privatizando o que hoje é do setor público, atacando diretamente os pilares primordiais do nosso povo: saúde e educação. Prenderam nosso líder máximo, o ex-presidente Lula, sem nenhuma prova sequer. Sem contar na Reforma da Previdência que é para ser votada ainda este ano, elevando a idade de aposentadoria para 65 anos. Precisamos reagir!”, finaliza Batista.



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.