RS: Ramo Vestuário da CUT participa de ato em defesa da Previdência e da aposentadoria

Dirigentes da Federação Democrática dos Sapateiros do RS foram às ruas dialogar com a população sobre a nefasta proposta de reforma da Previdência de Bolsonaro

Escrito por: Redação CNTRV • Publicado em: 15/02/2019 - 10:44 • Última modificação: 15/02/2019 - 11:08 Escrito por: Redação CNTRV Publicado em: 15/02/2019 - 10:44 Última modificação: 15/02/2019 - 11:08

Assessoria de imprensa da Federação Democrática dos Sapateiros do RS

                Porto Alegre – Centenas de lideranças sindicais e populares ocuparam a “esquina democrática”, tradicional ponto de lutas sociais da capital gaúcha, para protestar contra a reforma da Previdência proposta pelo governo Bolsonaro e informar a população sobre os riscos que ela traz para a classe trabalhadora. O ato aconteceu nesta quinta-feira, 14, e foi realizado pela CUT e demais centrais sindicais,  com ampla participação de dirigentes ligados à Federação Democrática dos Sapateiros do RS, filiada à CNTRV.

                Em anuncio recente, o governo afirmou que a proposta da reforma da Previdência só será enviada ao Congresso no dia 20 de fevereiro, mas adiantou que irá propor idade mínima de 65 anos para homens e 62 para mulheres. Até o momento, a proposta seria de 65 anos para todos. “Continua sendo extremamente prejudicial pois estabelece uma idade mínima colocando fim à aposentadoria por tempo de contribuição”, analisa Cida Trajano, presidenta da CNTRV.

                Para o presidente da Federação, João Batista Xavier, a proposta de Bolsonaro ataca diretamente a classe trabalhadora. "É importante essa união das centrais sindicais e movimentos sociais em um geral porque em primeiro lugar essa reforma só vai retirar direitos de todos e só interessa à iniciativa privada e aos bancos. A idade mínima é uma ofensiva para os que trabalham na iniciativa privada e pública, ninguém vai mais se aposentar. Vamos para a luta por nenhum direito a menos!", finaliza Batista.

 

Título: RS: Ramo Vestuário da CUT participa de ato em defesa da Previdência e da aposentadoria, Conteúdo:                 Porto Alegre – Centenas de lideranças sindicais e populares ocuparam a “esquina democrática”, tradicional ponto de lutas sociais da capital gaúcha, para protestar contra a reforma da Previdência proposta pelo governo Bolsonaro e informar a população sobre os riscos que ela traz para a classe trabalhadora. O ato aconteceu nesta quinta-feira, 14, e foi realizado pela CUT e demais centrais sindicais,  com ampla participação de dirigentes ligados à Federação Democrática dos Sapateiros do RS, filiada à CNTRV.                 Em anuncio recente, o governo afirmou que a proposta da reforma da Previdência só será enviada ao Congresso no dia 20 de fevereiro, mas adiantou que irá propor idade mínima de 65 anos para homens e 62 para mulheres. Até o momento, a proposta seria de 65 anos para todos. “Continua sendo extremamente prejudicial pois estabelece uma idade mínima colocando fim à aposentadoria por tempo de contribuição”, analisa Cida Trajano, presidenta da CNTRV.                 Para o presidente da Federação, João Batista Xavier, a proposta de Bolsonaro ataca diretamente a classe trabalhadora. É importante essa união das centrais sindicais e movimentos sociais em um geral porque em primeiro lugar essa reforma só vai retirar direitos de todos e só interessa à iniciativa privada e aos bancos. A idade mínima é uma ofensiva para os que trabalham na iniciativa privada e pública, ninguém vai mais se aposentar. Vamos para a luta por nenhum direito a menos!, finaliza Batista.  



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.