Santa Cruz do Sul: Toma posse nova direção do Sintravesutário

Eleição foi realizada no dia 8 de novembro desse ano

Escrito por: Redação CNTRV • Publicado em: 17/12/2019 - 12:48 • Última modificação: 17/12/2019 - 13:01 Escrito por: Redação CNTRV Publicado em: 17/12/2019 - 12:48 Última modificação: 17/12/2019 - 13:01

Divulgação

                No último dia 6, tomou posse a nova direção do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria do Vestuário de Santa Cruz do Sul, cidade localizada na região central do Estado do Rio Grande do Sul, a cerca de 155 quilômetros da capital Porto Alegre. O evento reuniu dirigentes e militantes da CUT e do ramo vestuário.

                A eleição do Sindicato foi realizada no dia 8 de novembro, ocasião em que foi reconduzida à direção da entidade a Chapa Única encabeçada por Maria Machado.  Destaque para a renovação de quadros e à presença das mulheres. “Quase 50% dos membros da Chapa eleita cumprirão seu primeiro mandato, sendo que 18, dos 20 membros da direção, são mulheres, refletindo a composição da base que tem predominância feminina”, explica Maria.

Mulheres e jovens marcam nova gestãoMulheres e jovens marcam nova gestão

 

Desafios

                “Nosso maior desafio é manter a unidade da categoria diante de tantos ataques à organização sindical. A manutenção dos direitos e a garantia de empregos é algo que depende da mobilização e luta dos trabalhadores e trabalhadoras. Somente a ação sindical é capaz de promover essa mobilização necessária”, destaca a presidenta reeleita, Maria Machado.

Maria Machado é reeleita presidentaMaria Machado é reeleita presidenta

O vice-presidente da CNTRV, João Batista Xavier participou da cerimônia. "Em nome de todo o ramo vestuário da CUT, desejamos um excelente mandato para a nova direção do Sintravestuário. O próximo período não será fácil, mas juntos resistiremos", expressou.O vice-presidente da CNTRV, João Batista Xavier participou da cerimônia. "Em nome de todo o ramo vestuário da CUT, desejamos um excelente mandato para a nova direção do Sintravestuário. O próximo período não será fácil, mas juntos resistiremos", expressou.

 

               

Título: Santa Cruz do Sul: Toma posse nova direção do Sintravesutário, Conteúdo:                 No último dia 6, tomou posse a nova direção do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria do Vestuário de Santa Cruz do Sul, cidade localizada na região central do Estado do Rio Grande do Sul, a cerca de 155 quilômetros da capital Porto Alegre. O evento reuniu dirigentes e militantes da CUT e do ramo vestuário.                 A eleição do Sindicato foi realizada no dia 8 de novembro, ocasião em que foi reconduzida à direção da entidade a Chapa Única encabeçada por Maria Machado.  Destaque para a renovação de quadros e à presença das mulheres. “Quase 50% dos membros da Chapa eleita cumprirão seu primeiro mandato, sendo que 18, dos 20 membros da direção, são mulheres, refletindo a composição da base que tem predominância feminina”, explica Maria.   Desafios                 “Nosso maior desafio é manter a unidade da categoria diante de tantos ataques à organização sindical. A manutenção dos direitos e a garantia de empregos é algo que depende da mobilização e luta dos trabalhadores e trabalhadoras. Somente a ação sindical é capaz de promover essa mobilização necessária”, destaca a presidenta reeleita, Maria Machado.                  



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.