Sindicalistas intensificam mobilização em Colatina/ES

Patrões permanecem intransigentes e até o momento não apresentaram nenhuma contraproposta possível de ser considerada pela categoria

Escrito por: Comunicação CNTRV/CUT • Publicado em: 05/09/2016 - 20:34 • Última modificação: 05/09/2016 - 20:38 Escrito por: Comunicação CNTRV/CUT Publicado em: 05/09/2016 - 20:34 Última modificação: 05/09/2016 - 20:38

Divulgação

A direção do SINTVEST  (Sindicato dos Trabalhadores/as nas Indústrias do Vestuário de Colatina e Região), realiza, nesta semana,  uma série de atividades com objetivo de mobilizar a categoria frente à Campanha Salarial 2016. Cida Trajano, presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores/as do Ramo Vestuário da CUT (CNTRV), está na cidade e participou dos protestos nas empresas Incavel, Merpa, Cordis, Vidativa, Teyus, Sport Brasil, UOT e Initio, todas fabricas de confecções e lavanderias do município de Colatina, localizado a 130 quilômetros da capital Vitória.

Os patrões permanecem intransigentes e até o momento não apresentaram nenhuma contraproposta possível de ser considerada pela categoria. Segundo o presidente do SINTVEST, Rogério Tolentino, nas primeiras rodadas de negociações, as empresas ofereceram de zero a 3%, contemplando apenas os salários mais elevados. Já o Sindicato não abre mão da reposição da inflação do período, cuja data-base é 1 de abril.  “É necessário que os trabalhadores/as participem desta luta, pois somente com a participação de todos/as, nós vamos vencer esta batalha”, ressalta o dirigente. Tolentino denuncia ainda que os patrões estão propondo a retirada de direitos históricos.

A CNTRV/CUT permanecerá na cidade até terça-feira, dia 6, quando participará de novas mobilizações. Para Cida Trajano, o momento é de muita luta e organização: “não podemos aceitar 0% de reposição salarial. Nenhuma categoria do setor de vestuário no Brasil ficou sem reajuste salarial nestes últimos anos. Devemos lutar, nos organizar e exigir dos patrões aumento salarial e nenhum direito a menos”.

 

Título: Sindicalistas intensificam mobilização em Colatina/ES, Conteúdo: A direção do SINTVEST  (Sindicato dos Trabalhadores/as nas Indústrias do Vestuário de Colatina e Região), realiza, nesta semana,  uma série de atividades com objetivo de mobilizar a categoria frente à Campanha Salarial 2016. Cida Trajano, presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores/as do Ramo Vestuário da CUT (CNTRV), está na cidade e participou dos protestos nas empresas Incavel, Merpa, Cordis, Vidativa, Teyus, Sport Brasil, UOT e Initio, todas fabricas de confecções e lavanderias do município de Colatina, localizado a 130 quilômetros da capital Vitória. Os patrões permanecem intransigentes e até o momento não apresentaram nenhuma contraproposta possível de ser considerada pela categoria. Segundo o presidente do SINTVEST, Rogério Tolentino, nas primeiras rodadas de negociações, as empresas ofereceram de zero a 3%, contemplando apenas os salários mais elevados. Já o Sindicato não abre mão da reposição da inflação do período, cuja data-base é 1 de abril.  “É necessário que os trabalhadores/as participem desta luta, pois somente com a participação de todos/as, nós vamos vencer esta batalha”, ressalta o dirigente. Tolentino denuncia ainda que os patrões estão propondo a retirada de direitos históricos. A CNTRV/CUT permanecerá na cidade até terça-feira, dia 6, quando participará de novas mobilizações. Para Cida Trajano, o momento é de muita luta e organização: “não podemos aceitar 0% de reposição salarial. Nenhuma categoria do setor de vestuário no Brasil ficou sem reajuste salarial nestes últimos anos. Devemos lutar, nos organizar e exigir dos patrões aumento salarial e nenhum direito a menos”.  



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.