Uma luz no fim do túnel: Projeto de Lei de iniciativa popular pedirá revogação da Reforma Trabalhista

Iniciativa é da Central Única dos Trabalhadores e entidades filiadas

Escrito por: Redação CNTRV, com informações da SECOM/CUT • Publicado em: 15/08/2017 - 20:00 Escrito por: Redação CNTRV, com informações da SECOM/CUT Publicado em: 15/08/2017 - 20:00

CUT Brasília

                A CUT anunciou o lançamento de um Projeto de Lei de Iniciativa Popular para a revogação da Reforma Trabalhista. O Projeto conterá as propostas dos trabalhadores e trabalhadoras para uma verdadeira modernização das leis trabalhistas brasileiras.  A Lei 13.467/2017, conhecida como Reforma Trabalhista, recebeu críticas severas de diversas organizações mundiais, inclusive da Organização Internacional do Trabalho, OIT, por promover o fim da proteção dos trabalhadores/as frente às relações de trabalho.

                “Um projeto de iniciativa popular pode ser o caminho para trazer o povo de volta para o centro da cena política. Vamos chamar a população para se manifestar. O povo brasileiro é quem vai dizer quais são as leis trabalhistas que a gente precisa e merece”, afirma a secretária de Relações de Trabalho da CUT Nacional, Graça Costa.

                Regras para o Projeto

                Para que um Projeto de Lei de iniciativa popular ingresse na Câmara, são necessárias, no mínimo, 1,5 milhão de assinaturas. A primeira vista, o número pode até assustar. Mas, de acordo com Graça Costa, “certamente haverá muito mais assinaturas do que isso”.

Título: Uma luz no fim do túnel: Projeto de Lei de iniciativa popular pedirá revogação da Reforma Trabalhista, Conteúdo:                 A CUT anunciou o lançamento de um Projeto de Lei de Iniciativa Popular para a revogação da Reforma Trabalhista. O Projeto conterá as propostas dos trabalhadores e trabalhadoras para uma verdadeira modernização das leis trabalhistas brasileiras.  A Lei 13.467/2017, conhecida como Reforma Trabalhista, recebeu críticas severas de diversas organizações mundiais, inclusive da Organização Internacional do Trabalho, OIT, por promover o fim da proteção dos trabalhadores/as frente às relações de trabalho.                 “Um projeto de iniciativa popular pode ser o caminho para trazer o povo de volta para o centro da cena política. Vamos chamar a população para se manifestar. O povo brasileiro é quem vai dizer quais são as leis trabalhistas que a gente precisa e merece”, afirma a secretária de Relações de Trabalho da CUT Nacional, Graça Costa.                 Regras para o Projeto                 Para que um Projeto de Lei de iniciativa popular ingresse na Câmara, são necessárias, no mínimo, 1,5 milhão de assinaturas. A primeira vista, o número pode até assustar. Mas, de acordo com Graça Costa, “certamente haverá muito mais assinaturas do que isso”.



Informativo CNTRV

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.